Pagerank enquanto componente da reputação de um site

À medida que o PageRank se populariza entre as massas (através da barra de ferramentas do Google – PRTB) o PR assume o seu papel enquanto componente da reputação de um site: os executivos das empresas querem um bom PR, não necessariamente pelo posicionamento ou pelas visitas, mas por uma questão de reputação.

O Pagerank é assim visto como uma medida de confiança do Google, uma nova versão do selo da verisign. Quanto maior o PR maior confiança se poderá depositar no site. Se o Google “confia”…

Tal como o Rui há várias actualizações que deixei de falar aqui das flutuações do PRTB. Nos dias que correm a maior parte dos SEOs vê-o como um subproduto do seu trabalho e não como um fim em si mesmo.

pagerank 7 Com a última actualização pelo menos um blog português chegou ao PR 7: o Blasfémias. Havia um outro blog português com um PR 7 e cujo nome esqueci, mas de resto, não sei de nenhum outro com PR tão elevado. Para dar uma ideia, o PR dos sites dos principais jornais e televisões nacionais oscila entre 6 e 7.

MB SEO: pr6Com PR 6 encontrei vários blogs portugueses: O Insurgente, o Hotvnews, Sexo e a Cidade, eleições americanas, a educação do meu umbigo, o Programa de festas e o Ponto Media. Todos, à excepção deste último, estão alojados no mesmo serviço de blogs.

Coincidência? Nem por sombras. É prova de força da crescente comunidade portuguesa no wordpress.com, esta página já vai em PR8.

Comments

Comments are closed.