Entradas favoritas

Foram 3 os temas nucleares em torno dos quais as entradas do blog foram centradas ao longo do ano:o seo, a gestão da reputação e os blogs. É com base nessa divisão que apresento algumas das entradas aqui publicadas, às quais acrescentei alguns recursos.

SEO

O SEO preocupa-se visibilidade nos resultados naturais dos motores de busca, de preferência no primeiro lugar no Google. Escreveu-se sobre os títulos, nomes de domínio no SEO, meta keywords, submissão de site a motores de busca e a directórios e a submissão automática (a evitar). Também se escreveu sobre como remover páginas do Google.

Gestão da Reputação

Uma das primeiras iniciativas do blog foi o Ebook sobre reputação online que reúne as entradas da série com o mesmo nome. Por vezes, ao tentar limpar a sua reputação as pessoas e empresas acabam porcausar maior dano.

Se o tema lhe interessa, conheça o Spock, um site para procurar pessoas e saiba como poderá googlar o seu ou o nome de terceiros. Atenção que também é possível saber se procuram por nós nos motores de busca.

Blogs

A segunda série deste blog foi dedicada à optimização de blogs – os artigos encontram-se listados na entrada. Também se sugeriu como “alojar” um blog em domínio próprio de forma simples e económica, uma solução até para blogs de empresas.

Se tem o seu blog wordpress em alojamento próprio leia sobre Urls canónicas e experimente o plugin (share this /partilhar esta entrada) que localizei para o português.
Para os utilizadores do blogger: optimizar títulos e ficheiro robots.txt no blogspot (o melhor é esqueçer as tags para SEO.)

Se se interessa por rankings, há uma lista com os blogs mais lidos no Google Reader, e que não é liderada pelo Abrupto. Um feed parcial é uma boa explicação para ter menos leitores nos agregadores de feeds do que poderia ter.

Recursos

Talvez queira saber como criar um motor de busca para o seu site ou procurar música com o Google. E se ainda não deu por ela, está no topo do site uma página com ferramentas para SEO.

Comments

Comments are closed.